Eu sou Thaís Aguiar, a idealizadora da Formiga de Papel. Sou mãe de Tito e Maia, arquiteta e apaixonada por detalhes.

Como nasceu a Formiga de Papel?

Em 2012, na preparação da festinha de um ano de Tito, surgiu a necessidade de encontrar produtos diferentes, lindos e que conseguissem traduzir todo o afeto que eu sentia ao pensar na festa. Após buscas em lojas e na internet, percebi que não encontraria nada parecido com o que tinha imaginado. A solução foi arregaçar as mangas e partir para a criação! O resultado foi encantador, a vontade de continuar criando foi imensa e, meses depois, no início de 2013, surgiu a ideia de lançar a Formiga de Papel. Inicialmente éramos três sócias, e a parceria desenvolvida com pessoas amigas, sensíveis e criativas foi fundamental para dar asas ao projeto que traz em sua essência, até os dias atuais, um pouco da personalidade, do cuidado e do amor de cada pessoa envolvida em sua criação (obrigada Ju e Cat, sempre serei grata por nossos momentos na Formiga de Papel)!

Apesar de saber que o nosso produto era diferenciado no mercado, a aceitação e o encantamento do público foram surpreendentes, e a empresa logo alcançou um lugar de destaque no universo de decoração de festas do país. Criamos um conceito e lançamos uma tendência, a criatividade e originalidade sempre foram a nossa marca! No entanto, as dificuldades logo surgiram, porque é realmente difícil empreender, e o projeto perdeu um pouco o fôlego.

Após o período de um ano em stand by, decidi que um projeto tão bonito e tão significativo para mim não poderia adormecer. Assim, optei por retomar os trabalhos, agora sozinha, utilizando até as madrugadas para criar, responder e-mails e administrar a empresa, muito mais atarefada, mas também feliz e realizada, porque o espaço que conquistamos sempre esteve lá, nos esperando, enquanto estávamos em dúvida sobre os nossos planos e sonhos.

Ao adquirir um produto da Formiga de Papel, visitar o nosso site e interagir com as nossas redes sociais, você está incentivando o trabalho artesanal de uma mãe empreendedora. Tudo que sai do formigueiro é integralmente planejado e executado por mim, com o valioso auxílio de Tati, nossa funcionária, e de Exídio, meu marido. Somos nós que cuidamos de cada detalhe para que tudo seja lindo: do site às redes sociais, passando pelas fotos e pelos produtos. Tudo aqui é feito e embalado com muito carinho e cuidado. O nosso principal objetivo é levar aos clientes o afeto e a alegria que só as comemorações podem proporcionar! Acreditamos que festejar é uma forma linda de retribuir o amor e a gratidão, e participar desse momento ao lado de cada cliente, inspirando através das nossas ideias ou enfeitando as festas, é uma grande honra!

Sejam bem-vind@s ao nosso formigueiro!

Com amor, 

Thaís Aguiar