Política de trocas e devoluções

A Formiga de Papel preza pelo bom relacionamento com o consumidor, além da integral satisfação dos seus clientes, e por este motivo, criou uma política própria de trocas e devoluções de mercadorias.

DEVOLUÇÕES:

Configura-se "devolução" a desistência da compra efetivada no prazo de até 7 (sete dias) da data de recebimento da mercadoria, através da entrega dos produtos adquiridos à empresa e a subsequente restituição dos valores pagos pelo cliente.

1. A efetivação da devolução deverá ser autorizada pela equipe da Formiga de Papel, mediante comunicação por email, onde será gerado um código de devolução.

2. Não se autorizará a devolução quando decorridos mais de 7 (sete) dias entre a data de recebimento da mercadoria pelo cliente e a data de comunicação da devolução à empresa.

3. Do mesmo modo, não será autorizada a desistência parcial da mercadoria adquirida.

4. Os custos de envio dos produtos devolvidos serão arcados pela empresa, mas se exigirá do cliente que acondicione os produtos em caixa adequada à sua conservação, identificando-a com o seu nome completo, endereço e código de devolução gerado pela empresa, sob o risco de não concretização do procedimento de devolução. 

5. A restituição do valor pago pelo cliente somente ocorrerá após a confirmação de recebimento da mercadoria pela empresa. 

6. Os pagamentos realizados através de transferência bancária ou boleto bancário serão restituídos ao cliente através débito na conta corrente devidamente informada à empresa, em até 7 (sete) dias da data de devolução da mercadoria devolvida. 

7. Caso o pagamento tenha sido efetuado através de cartão de crédito, o estorno obedecerá à política específica do cartão de crédito correspondente, comprometendo-se a empresa a adotar as providências que lhe são cabíveis no prazo de até 7 (sete) dias da data de devolução da mercadoria.

TROCAS:

Configura-se "troca" a substituição de uma mercadoria por outra, presumindo-se a identidade de valor entre os produtos substituídos. Será permitida a troca de mercadorias que permanecerem intactas, sem uso, dobras, ou vincos, nos termos abaixo descritos: 

1. A realização da troca deverá ser autorizada pela equipe da Formiga de Papel, mediante comunicação por email, onde será gerado um código detrocas. 

2. Somente será autorizada a troca quando solicitada no prazo de até 30 dias da data de recebimento da mercadoria pelo cliente.

3. É imprescindível a restituição dos pacotes fechados, sem alteração da quantidade originariamente comercializada. 

4. Os custos de envio dos produtos trocados serão arcados pelo cliente, que deverá acondicioná-los em caixa adequada à sua conservação, identificando-a com o seu nome completo, endereço e código de trocas gerado pela empresa, sob o risco de não realização do procedimento de troca. 

5. Os produtos substituídos somente serão enviados após o recebimento da mercadoria anteriormente adquirida pelo cliente, devolvida à empresa. 

5. A política de troca não abrange a devolução de valores ao cliente, apenas a substituição de mercadorias. Caso o produto requisitado tenha valor superior ao produto anteriormente adquirido, a troca somente será realizada após o pagamento da diferença de preço pelo cliente.